Conheça a coleção Vintage: peças únicas para uma decoração repleta de significado
A Coleção Vintage é uma curadoria inovadora e sustentável que traz peças de casa e decoração dos mais renomados fabricantes globais. Unindo alta qualidade e autenticidade, o Vintage oferece artigos exclusivos para quem busca valor, sofisticação e propósito.
Clique aqui para explorar o acervo
Uma introdução sobre arte africana com o pesquisador Renato Araújo
Temos o prazer de disponibilizar uma aula única sobre arte africana com o professor e crítico de arte Renato Araújo, referência na área, trabalhou muitos anos como pesquisador no Museu Afro Brasil. Se você gostou dessa introdução, nos acompanhe pois em breve divulgaremos a aula completa.
Clique aqui para assistir ao vídeo
Descubra o mundo das gravuras com o curador Rafael Vogt Maia Rosa
Temos o prazer de disponibilizar uma aula única sobre gravuras com o professor e crítico de arte Rafael Vogt Maia Rosa. A aula aborda o que é uma gravura e seus diferentes tipos, como as gravuras estiveram presente na história da arte brasileira e uma análise sobre a obra de grandes artistas.
Clique aqui para assistir à aula
Quem foi Arthur Piza? Um dos maiores nomes da arte contemporânea brasileira
Considerado um grande mestre das gravuras, realizou dezenas de exposições individuais no Brasil e na França, entre vários outros países. Ao longo de suas cinco décadas de carreira, participou de importantes exposições coletivas ao redor do mundo, com destaque para a Bienal de Veneza (1966), a Documenta de Kassel (1959) e a Bienal de São Paulo, onde seus trabalhos estiveram presentes desde a primeira até a sétima edição (1951 a 1963).
Você conhece o processo de criação de um banco indígena?
Cada banco é único. São esculpidos a partir de um único grande tronco de madeira e muitas vezes representam um animal, sendo que cada animal carrega uma simbologia que varia conforme a tribo. As aves, por exemplo, são consideradas mais próximas do mundo sobrenatural por conseguirem voar; as onças costumam remeter à força...
Clique aqui para assistir ao vídeo
Conheça o trabalho de Eduardo Sued
As cores pulsam nas obras de Sued, com sua textura, luminosidade, profundidade, volume e tensão com o espaço. Eduardo Sued, um dos principais artistas contemporâneos brasileiros, já participou da Bienal de Veneza e de duas Bienais de São Paulo. Em 1997, foi um dos três vencedores da primeira edição do prêmio Johnnie Walker de artes plásticas.
Explore o nosso acervo desse artista